Pais de alunos do CAP-UEM pedem a contratação de mais servidores para o colégio
Imagem aérea do CAP-UEM

Educação

Pais de alunos do CAP-UEM pedem a contratação de mais servidores para o colégio

Educação por Victor Ramalho em 11/05/2022 - 15:13

Uma manifestação está marcada para esta quinta-feira (12), às 11h30, em frente ao Colégio de Aplicação Pedagógica da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Neste momento, a instituição conta com apenas 3 funcionários terceirizados para fazer o serviço de limpeza.

Desde o começo do ano pais de alunos do Colégio de Aplicação Pedagógica da Universidade Estadual de Maringá (CAP-UEM) se organizam para fazer reivindicações. A instituição, que atende mais de mil alunos, está enfrentando um período de redução no quadro de funcionários.

Alguns pais procuraram a CBN para relatar o assunto. A instituição, que já chegou a ter 12 funcionários para o setor de limpeza, conta neste momento apenas com 3 servidoras, todas terceirizadas. Uma situação que preocupa, diz o professor Thiago Ferraiol, que é pai de uma aluna. [ouça no áudio acima]

Nesta quinta-feira (12), às 11h30, pais que integram o movimento "em defesa do CAP" farão uma manifestação em frente ao Colégio, cobrando respostas da UEM e também do Governo do Estado.

A CBN entrou em contato com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e com a Secretaria de Estado da Educação para comentar o assunto e aguarda um retorno.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade