Ouvinte relata que não está conseguindo vaga em Cmei para o filho
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Você faz a pauta

Ouvinte relata que não está conseguindo vaga em Cmei para o filho

Educação por Letícia Tristão em 14/09/2021 - 15:51

O município havia informado em agosto que a fila para crianças de 0 a 3 anos estava zerada, mas a informação do ouvinte é que há mais de 20 crianças na fila de espera para um único Cmei.

O Tribunal de Justiça do Paraná havia determinado no final do ano passado que a Prefeitura de Maringá garantisse vaga a todas as crianças de zero a três anos na rede municipal. Em agosto, o prefeito Ulisses Maia disse em entrevista à CBN que a fila estava zerada. [ouça o áudio acima]

Mas o ouvinte Leandro Barbosa de Oliveira entrou em contato com a reportagem relatando que não está conseguindo vaga para o filho, de 9 meses.

Segundo ele, a família procurou outros Cmeis mais próximos a casa dele, mas também não havia vagas. [ouça o áudio acima]

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para comentar o caso. A assessoria de imprensa informou que está verificando a situação.

Atualizado às 15h50: A assessoria de imprensa da Prefeitura de Maringá informou que vai dar um retorno até as 17h. 

Atualizado às 16h56: Em nota, a prefeitura de Maringá informou que "há vagas disponíveis para crianças de 0 a 3 anos em alguns dos Centros de Municipal de Educação Infantil (CMEIs). Neste caso específico solicitado por esta emissora, informamos que a Secretaria de Educação disponibilizou duas opções de unidades para matricular o aluno. Entretanto, os pais não aceitaram. Ele preferem um CMEI mais próximo da casa onde moram. Como as unidades próximas estão com o número máximo de alunos matriculados, a criança está na fila de espera."

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550