O pintor de letreiros Ademir Silva procurou a CBN indignado: ele e os moradores da região em que vivem, no Jardim Rebouças, estão há seis meses sem receber os serviços dos Correios. Silva disse já ter acionado desde a agência da cidade e até mesmo a prefeitura. Sem resposta, decidiu procurar a nossa reportagem.
De fato, a responsabilidade é dos Correios. A estatal é quem faz entregas encomendas, além de boletos para pagamentos.
O fato de não haver recebimento no local gera situações como ir até uma agência, pegar fila… Causa revolta, disse o pintor.
A CBN Maringá entrou em contato com assessoria de imprensa dos Correios, no Paraná. Por meio de nota, a equipe confirmou que não há entregas em algumas ruas do Jardim Rebouças. O motivo: o risco de mordida canina. Em locais sem essa ocorrência, o trabalho segue normalmente.
Segundo o texto, vários trechos de ruas estão com as entregas suspensas. “Os ataques caninos a carteiros são um dos principais acidentes de trabalho registrados pelos Correios no Paraná”, relatou a assessoria.
*
Correção às 13h em 11 de fevereiro: Os Correios, por meio da assessoria de imprensa, informaram que há trechos de ruas com entregas suspensas por motivo de cão solto. Anteriormente, a reportagem havia informado que não havia entrega em todo o Jardim Rebouças.