Ônibus da Apae de Jandaia do Sul estava com licença vencida
Foto: Assessoria de imprensa/Prefeitura de Jandaia do Sul

Acidente

Ônibus da Apae de Jandaia do Sul estava com licença vencida

Paraná por Portal GMC Online em 14/03/2023 - 18:01

O ônibus do transporte dos alunos da Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (Apae) envolvido no acidente com um trem que resultou em 3 mortes na última quinta-feira, 9, em Jandaia do Sul, estava com a licença para o transporte escolar vencida desde o dia 16 de setembro de 2019. A informação está registrada no site do Detran.

Em nota, o Detran informou que a responsabilidade de fiscalização é da Prefeitura Municipal. A Prefeitura de Jandaia do Sul informou que uma revisão foi feita no veículo em janeiro deste ano e que está apurando a situação junto à Polícia Civil.

Trata-se da segunda irregularidade grave no caso. Um dia após o acidente foi descoberto que o motorista do ônibus, de 43 anos, estava com a CNH vencida desde o dia 23 de janeiro de 2023, e por isso não poderia estar exercendo a atividade. Ele deixou o local do acidente, se apresentou à polícia horas depois e disse que por conta do mato alto não viu o trem. Ele foi liberado após o depoimento.

Nessa segunda-feira (13), familiares das vítimas protestaram em frente a câmara de vereadores cobrando respostas e providências das autoridades. Duas alunas, de 11 e 15 anos, morreram na hora do acidente. Uma funcionária da Apae faleceu no hospital. Ao todo, 29 pessoas, sendo quatro adultos e o restante crianças e adolescentes, eram transportadas no ônibus. Deste total, quatorze já receberam alta dos hospitais e outras nove vítimas permaneciam internadas, ao menos três ainda em estado grave, conforme as informações dessa segunda-feira (13).

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade