“O prejuízo é imensurável”, desabafa dono de shopping destruído pelo fogo em Maringá
Foto: Corpo de Bombeiros Maringá

Incêndio

“O prejuízo é imensurável”, desabafa dono de shopping destruído pelo fogo em Maringá

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 10/08/2020 - 17:45

O engenheiro civil e empresário Domingos Bertoncello está vivendo um de seus piores dias nesta segunda-feira (10). Bertoncello é um dos sócios do shopping atacadista Avenida Fashion, que foi destruído pelo fogo em um incêndio ao longo dessa segunda em Maringá.

Bastante abatido, ele conversou rapidamente com o GMC Online e disse que ele, a família, e todos os investidores estão vivendo um misto de sentimentos neste início de semana. Todos foram surpreendidos com a notícia do incêndio. 

“É uma dose alta de tensão. É um incidente que está muito além do que a gente pode fazer. Saí do nosso controle. Um prejuízo imensurável. A gente tinha seguro mas não tem como você passar por uma tragédia desse tamanho sem sair chamuscado”, desabafou Domingos Bertoncello. 

O empresário demonstrou muita preocupação com os lojistas e funcionários do Shopping Avenida Fashion. Bertoncello disse que ele e a diretoria farão de tudo para reconstruir a estrutura que o fogo destruiu. 

“Vamos dar toda a assistência ao lojista. As coisas já não estavam fáceis por causa desse grande período de pandemia e tudo isso é muito preocupante. São quase mil funcionários que a gente tem. Estamos fazendo de tudo para resolver e tentar nos reerguer. Tenho que acreditar que vai dar certo e a gente vai conseguir reconstruir tudo o mais rápido possível”, disse o empresário triste, mas motivado a dar a volta por cima.

Fotos dos Bombeiros mostram a destruição causada pelo fogo – Foto: Bombeiros Maringá
Fotos dos Bombeiros mostram a destruição causada pelo fogo – Foto: Bombeiros Maringá

Imagens mostram parte interna do shopping após o incêndio em Maringá

Imagens feitas pela equipe dos Bombeiros mostram a parte interna do shopping atacadista de Maringá que foi destruído por um incêndio nesta segunda-feira (10). É possível ver a destruição que o fogo causou no local. Veja o vídeo abaixo. 

De acordo com a tenente dos Bombeiros Luisiana Cavalca, o fogo está controlado e as equipes estão fazendo o rescaldo e a retirada de materiais que podem gerar mais focos de incêndio. Os bombeiros utilizam algumas máquinas para retirar pequenos materiais.

O fogo começou por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira, 10, e destruiu quase todas as lojas. O número exato de lojas ainda não foi divulgado pelo shopping, que aguarda a avaliação dos Bombeiros. Ninguém se feriu. 

Segundo a diretoria do shopping atacadista Avenida Fashion, aproximadamente metade da estrutura foi atingida e destruída pelo fogo. Em nota enviada à imprensa, o shopping lamentou o ocorrido e agradeceu a atuação do Corpo de Bombeiros, que trabalha desde a madrugada para controlar as chamas. 

Há uma informação de que o fogo teria começado pelo restaurante do shopping. No entanto, a informação não foi confirmada por fontes oficiais. Ao GMC Online, o Corpo de Bombeiros afirmou que a corporação ainda não sabe a causa do incêndio. 

Veja o vídeo feito após o incêndio dentro do shopping

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade