Em meio a politização da discussão nas compras da Secretaria de Saúde, que, devido à fala do secretário Jair Biatto deve levar a criação de uma CPI, o líder do prefeito na Câmara de Vereadores diz que a Prefeitura apoia qualquer tipo de investigação. O vereador Alex Chaves, do MDB, fala que o município está tranquilo.
Na quinta-feira (21), o secretário de Saúde de Maringá, Jair BIatto, disse na Câmara de Vereadores que a prefeitura paga até três vezes mais na compra de produtos. Na sexta (22), ele explicou que havia motivos para isso, como a demanda por produtos em épocas de pandemia e o aumento de preço por parte dos vendedores quando ofertam ao poder público municipal.
Segundo Alex Chaves, a fala de Biatto realmente causou uma repercussão negativa. E a investigação será importante para passar a história a limpo.
A CPI que será criada foi proposta pelo vereador Sidnei Telles (Avante) e deve investigar as compras da Saúde nos últimos 12 meses. Telles não é nem de oposição e nem da base do Prefeito. A outra CPI era ideia de William Gentil (PSB), de oposição, que queria investigar todas as compras feitas na gestão Ulisses Maia.