Número de mortes reduz em 82% nas estradas da região
Foram registradas 2 mortes nas estradas estaduais da região durante o feriado prolongado de Tiradentes - Foto: Viapar

Noroeste

Número de mortes reduz em 82% nas estradas da região

Paraná por Portal GMC Online em 22/04/2020 - 14:32

Ouça a reportagem:

O feriado prolongado de Tiradentes foi diferente de todos os outros nas estradas estaduais da região de Maringá. O número de mortes reduziu 82%, caindo de 11 mortes em 2019 para 2 em 2020.

O número de acidentes caiu também. Foram 19 em 2019 e 13 este ano. Os dados são da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Segundo o tenente da PRE, Ricardo Martins, os motoristas ficaram em casa.

“A gente observou uma redução muito grande no número de veículos. E boa parte destes veículos eram de cidades aqui da região e isso mostra que o pessoal só viajou de uma cidade para outra aqui perto. Foi uma operação positiva porque reduziu muito o número de vítimas fatais. A gente queria que fosse zero o número de mortes”, comentou Martins.

Mesmo com poucos carros nas rodovias, a PRE trabalhou com o mesmo efetivo do ano passado e os policiais continuam nas estradas com radares móveis, equipamentos de bafômetro e também fazendo operações contra o tráfico de drogas.

A partir desta semana, com o retorno do comércio em maringá e nas cidades da região, o movimento deve aumentar nas estradas, por isso a recomendação é respeitar os limites de velocidade e a sinalização.


 

Por: Fábio Guillen/GMC Online


 

Ao sair de casa, USE Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante