Núcleo de Concursos da UFPR ainda não pagou todos os colaboradores do concurso da PM
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/UFPR

Paraná

Núcleo de Concursos da UFPR ainda não pagou todos os colaboradores do concurso da PM

Paraná por Luciana Peña em 30/09/2021 - 10:27

Uma leitora do site da CBN Maringá entrou em contato informando que é de Curitiba, trabalhou como fiscal e ainda não recebeu. Ela leu uma reportagem, de agosto, com fiscais e coordenadores do concurso em Maringá que estavam com o pagamento atrasado, mas que após a reportagem tiveram o valor creditado.

Mais de 20 mil colaboradores trabalharam no concurso da Polícia Militar do Paraná realizado em 13 de junho.

O concurso foi organizado e realizado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC-UFPR).

No dia 18 de agosto a CBN foi procurada por fiscais, inspetores e coordenadores de prova de Maringá que não tinham recebido o pagamento pelo trabalho desempenhado no concurso. Na cidade eram 1680 pessoas. Foram vários locais de prova, nas diferentes regiões do estado.

No mesmo dia, após a reportagem, os entrevistados disseram que o pagamento tinha sido efetuado.

Esta semana, Natália dos Reis Cruz, de Curitiba, pesquisando sobre o tema, encontrou a reportagem da CBN Maringá.

Ela foi fiscal de prova na capital e até hoje não recebeu o dinheiro pelo trabalho, ao contrário dos fiscais aqui de Maringá ouvidos pela reportagem. [ouça o áudio acima]

A CBN entrou em contato com o Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná. A assessoria de imprensa informou que 10.005 colaboradores já receberam o pagamento. Outras 13 mil pessoas ainda não. Ainda de acordo com o Núcleo, a pandemia prejudicou o planejamento para o teste seletivo porque foi necessário triplicar o número de colaboradores e o pagamento depende dos repasses feitos pelo Governo do Estado. A CBN não conseguiu contato com a Secretaria de Fazenda do Paraná para comentar o assunto.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550