Novidades nos partidos; PR confirma apoio a Ratinho Junior
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20 (foto: Letícia Tristão/CBN Maringá)

O Assunto é Política

Novidades nos partidos; PR confirma apoio a Ratinho Junior

O Assunto é Política por Diniz Neto em 03/04/2018 - 09:56

TEMPO. Faltam 187 dias para 7 de outubro. Faltam 4 dias para o fim do prazo de filiações e desincompatibilizações para pré-candidatos às eleições deste ano.

RICARDO MAIA NO PODEMOS.

Ricardo Maia assinou filiação ao Podemos, do Senador Alvaro Dias.
Ele foi deputado estadual no mandato de 1999 a 2002.

Foi vereador em Maringá, por dois mandatos. É irmão do prefeito Ulisses Maia.
O convite para ingressar no Podemos veio do irmão de Alvaro Dias, Osmar Dias.

Aqui um detalhe: Osmar tem feito convites para filiações ao Podemos.

Ricardo Maia me disse que ingressa no partido para ajudar a organizá-lo em Maringá e região.

Ele é pré-candidato a deputado estadual.

Ricardo Maia já fez alguns convites. Um deles foi para o advogado César Moreno, que tem um papel muito relevante na OAB do Paraná, tendo sido presidente da subseção de Maringá, vice-presidente estadual e conselheiro federal representando o Paraná

César Moreno estava no PPS. Hoje está sem partido. Recebeu vários convites. Ele foi pré-candidato a prefeito, na última eleição. Ele tem expressão para ser candidato ou, também, para ser coordenador regional de candidaturas a governador e a presidente.

César é autor do livro “É você quem manda: O Povo no Poder”. Uma reflexão sobre mudanças inadiáveis no país que precisam começar pelos eleitores, pelo voto.

Por falar em mudança, o pré-candidato do Partido Novo à Presidência da República, João Dionísio Amoêdo, estará em Maringá, no dia 11, às 19h30, no Maringá Clube.

Ele falará sobre a necessidade de modernizar o Estado, acabar com os privilégios e colocar o cidadão como protagonista das mudanças que o país precisa.

“O novo Brasil é um país que não dá privilégios para o setor público, que não gasta dinheiro com empresas públicas e que têm o indivíduo como o agente de transformação”, defende Amoêdo.

MINISTÉRIO DA SAÚDE.

Ricardo Barros transmitiu ontem à tarde o cargo de ministro da Saúde a Gilberto Occhi. A solenidade foi realizada no auditório Emilio Ribas. A direção de gestão implantada por Ricardo e os principais projetos de controle e informatização serão mantidos.

Na próxima segunda-feira Ricardo Barros voltará à Câmara dos Deputados. Fortalecido pela gestão que realizou no Ministério da Saúde.

TRANSPORTES.

Valter Casimiro Silveira assumiu ontem o Ministério dos Transportes, substituindo Maurício Quintella (PR).

CONFIRMADO.

O PR oficializou ontem, segunda-feira, 2, o apoio à pré-candidatura do deputado Ratinho Junior (PSD) ao governo do Estado nas eleições de 7 de outubro.

O deputado federal Luiz Nishimori, de Maringá, esteve na reunião. O partido tem três deputados federais, 12 prefeitos, 20 vice-prefeitos e 212 vereadores no Paraná.

No fim de semana Ratinho Junior me disse que é muito provável que o PR tenha uma das vagas da sua chapa majoritária a governador.

Por falar em Ratinho Junior, ontem teve votação na Assembleia Legislativa. Em regime de urgência, os deputados estaduais aprovaram uma nova gratificação, de até um terço dos salários, a juízes e promotores do Paraná. Ele votou contra.

Alegou que neste momento não acredita ser possível aumentar as despesas no setor público e lembrou que o Paraná tem bolsões de pobreza, paranaenses que dependem de investimentos e serviços públicos essenciais.

VANDALISMO EM ITAMBÉ.

O prefeito Vitão Fedrigo aprovou um projeto para a entrada da cidade, com plantio de 80 palmeiras reais, ao lado de uma pista de caminhada, na PR-546, saída para Floresta.

Na semana passada, na madrugada, 50 palmeiras foram quebradas e derrubadas.

A Polícia Militar foi acionada e está investigando. Foram identificados três menores e sete pessoas, todos moradores de Itambé. Eles vão responder por dano ao patrimônio público e terão que indenizar o município.

MUNICÍPIOS.

ITAMBÉ. Vândalos destruíram 80 palmeiras plantadas pela Prefeitura na entrada da cidade. Inacreditável o que fizeram. Quebraram e derrubaram as palmeiras.

MARIALVA. Dia 8 de abril tem Corrida Off Road, em Marialva. 8 e 15 km. Inscrição na Secretaria de Esportes e Lazer.

DEIXAR DE FUMAR. Dia 5 começa mais um grupo de apoio para quem quer parar de fumar, em Marialva. Informações 3232-1151.

MANDAGUARI. Mesmo com uma placa alertando para dias e horários de funcionamento e a proibição do descarte de materiais na área externa da Acaman, muitas pessoas continuam descartando lixo no portão da entidade.

Quer fazer contato com o jornalista Diniz Neto, encaminhar uma sugestão? Envie e-mail para oassuntoepolitica@cbnmaringa.com.br ou mande uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade