No sul do Paraná tem previsão de geada, mas em Maringá calor continua
foto: Suely Sanches

No sul do Paraná tem previsão de geada, mas em Maringá calor continua

Cidade por Portal GMC Online em 13/08/2019 - 19:01

O calor não está dando trégua nem no inverno em Maringá. Nesta terça-feira (13), por exemplo, a temperatura máxima passou dos 27°C. E não deve ser diferente nos próximos dias.

Apesar de ter previsão até de geada na quinta-feira (15) na região sul e sudeste do estado, em Maringá o calor vai permanecer. Isso porque, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), uma massa de ar quente e seco predomina na região norte.

“O centro mais intensivo da massa de ar frio se desloca mais ao sul, tendo essa atuação mais forte na metade sul do Paraná. Assim, não deve mudar muito o clima em Maringá. A temperatura fica um pouco mais amena somente”, explica o meteorologista Fernando Mendonça Mendes.

Nesta quarta-feira, enquanto Pato Branco, Francisco Beltrão e Guarapuava devem amanhecer com mínimas entre 3°C e 5°C, em Maringá a temperatura mínima prevista é de 14°C. Ao longo do dia esquenta e os termômetros chegam a 25°C, enquanto nas cidades da região sul citadas os termômetros não passam 19°C. O frio mais intenso deve permanecer pelo menos até sexta-feira nessa região. Depois, as temperaturas máximas oscilam de 22°C a 28°C.

Por Nailena Faian / Portal GMC Online

imagem: reprodução/Simepar
imagem: reprodução/Simepar

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade