Muitos votos de Bolsonaro em Maringá irão para Moro, diz presidente estadual do Podemos
Foto: Arquivo/Agência Brasil

Eleições 2022

Muitos votos de Bolsonaro em Maringá irão para Moro, diz presidente estadual do Podemos

Política por Luciana Peña em 11/11/2021 - 09:24

O ex-juiz Sérgio Moro se filiou ao Podemos nessa quarta-feira (10). A legenda apresenta o ex-juiz como pré-candidato à presidência da República. A entrada de Moro no jogo político também mexe com a disputa eleitoral no Paraná.

Nessa quarta-feira (10), o ex-juiz da Lava-jato e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro se filiou ao Podemos. No discurso de filiação, Moro falou como candidato à presidência da República. Uma postura que movimenta todo o tabuleiro do xadrez político, com reflexos no Paraná.

O presidente estadual do Podemos, César Silvestri, não tem dúvida de que com Moro os possíveis candidatos ao governo do Estado pela legenda, incluindo ele, ganhem força. Mesmo porque com Sérgio Moro na disputa, o partido se obriga a lançar candidato próprio.[ouça o áudio acima]

O Podemos ainda não sabe quanto terá de recursos nos fundos Partidário e Eleitoral, mas não acredita que a escassez de recursos seja um limitador. [ouça o áudio acima]

Moro é natural de Maringá e a Lava-jato começou em Curitiba. Para o presidente estadual do Podemos muitos paranaenses e em especial maringaenses vão apoiar a candidatura de Sérgio Moro, que deve atrair votos de Bolsonaro. O presidente foi eleito em Maringá em 2018 com 75% dos votos.

Os senadores pelo Podemos Oriovisto Guimarães, Flávio Arns e Álvaro Dias também são potenciais candidatos ao governo do Paraná em 2022.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550