MP-PR cumpre sete mandados de prisão e 62 de busca e apreensão em Umuarama
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/MP-PR

Segurança

MP-PR cumpre sete mandados de prisão e 62 de busca e apreensão em Umuarama

Segurança por Letícia Tristão em 05/05/2021 - 14:07

A Operação Metástase, deflagrada na manhã desta quarta-feira (5), investiga a suspeita de desvios de dinheiro público na área da saúde em Umuarama, além de fraudes em licitações, contratações diretas, superfaturamentos e corrupção ativa e passiva.

A investigação do Ministério Público do Paraná aponta que os desvios somam mais de R$ 19 milhões.

O MP encontrou também indicativos de ‘fura-filas’ da vacina contra a Covid-19, com possível uso das doses em autoridades de Umuarama e seus familiares. Além de indícios de compra de equipamentos náuticos e da construção de uma casa em Porto Rico com recursos desviados de entidades da cidade que prestam serviços médicos ao sistema de saúde.
Segundo o MP, a Justiça autorizou o afastamento do secretário municipal de Saúde do cargo e proibiu as empresas investigadas de contatar o poder público.

As investigações começaram no início de 2020 pelo Gepatria, o Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa, de Umuarama, com apoio do Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, de Cascavel.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade