Maringá
Escritório de advocacia no centro de Maringá armazenava centenas de produtos estrangeiros com suspeita de irregularidades
A Polícia Federal apreendeu nesta segunda-feira (22) aparelhos eletrônicos que estavam armazenados num imóvel no centro de Maringá.
A investigação começou após a Polícia Federal receber informações sobre um possível esquema de recepção e armazenamento de mercadorias estrangeiras que teriam entrado no país de forma ilegal.
Os policiais apuraram que os eletrônicos vinham de Foz do Iguaçu em veículos de transporte de encomendas.
O material era entregue na rodoviária e de lá ia para um imóvel que servia de depósito.
Um dos veículos suspeitos foi monitorado e o motorista foi abordado no momento que entrava na garagem do prédio onde está este imóvel.
O motorista confirmou que o local era usado para guardar as mercadorias transportadas. Diante da situação de flagrante, os policiais federais entraram no imóvel, identificado como um escritório de advocacia.
No local, foram encontrados produtos eletrônicos de origem estrangeira. Foram contabilizados mais de uma centena de robôs aspiradores, e também mais de 100 aparelhos celulares e diversos tablets.
O motorista foi preso em flagrante.
O veículo utilizado no transporte e as mercadorias apreendidas foram entregues à Receita Federal em Maringá.
Escritório de advocacia no centro de Maringá armazenava centenas de produtos estrangeiros com suspeita de irregularidades