Se passou por caminhoneiro
MP pede indenização de R$ 50 mil para acusado de fura-fila em Mamborê
Saúde por Luciana Peña em 21/06/2021 - 13:08O Ministério Público denunciou à Justiça um homem de 39 anos que teria se passado por caminhoneiro para receber a vacina contra a Covid-19 no município de Mamborê, na região de Campo Mourão.
Para receber a vacina, os caminhoneiros precisavam apresentar um certificado de propriedade do veículo, carteira de trabalho ou carta frete.
O denunciado é funcionário de uma papelaria e apresentou um certificado de registro de uma carreta reboque, documento que induziu ao erro a equipe de saúde que aplicava a vacina.
O MP pede a condenação do acusado pelo crime de estelionato contra a Administração Pública que prevê reclusão de um a cinco anos.
Além da esfera criminal, o acusado pode responder na esfera civil porque o MP ajuizou uma ação civil pública para reparação de dano coletivo. Neste caso, o pedido é que o homem pague uma indenização de R$ 50 mil.
Mamborê registrou 1092 casos de coronavírus até o momento, com 23 mortes.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade