MP ainda recebe reclamação de pais por falta de vaga em Cmei de Sarandi
CMEI Professora Maria Do Carmo. Reprodução Prefeitura de Sarandi.

Educação

MP ainda recebe reclamação de pais por falta de vaga em Cmei de Sarandi

Educação por Luciana Peña em 28/03/2025 - 13:37

A Justiça indeferiu o pedido do Ministério Público para que o município retomasse os contratos com creches particulares. A Prefeitura de Sarandi garante que não precisa comprar vagas para crianças de 0 a 3 anos. Segundo a promotoria, a situação ainda preocupa.

As aulas começaram em fevereiro e março está no fim, mas a questão das vagas para crianças de 0 a 3 anos em Sarandi ainda repercute.

Nessa quinta-feira (27), a Justiça indeferiu o pedido do Ministério Público para que o município retomasse os contratos com as escolas particulares.

Os contratos foram firmados na gestão passada para a compra de duas mil vagas em creches particulares ao custo de R$ 10 mi ao ano.

No começo deste ano a nova gestão rompeu os contratos sob a alegação de que ampliando salas de aula e construindo novas, poderia oferecer vagas a todas as crianças na rede municipal de ensino.

O Ministério Público está acompanhando a questão e continua recebendo mães e pais reclamando da falta de vaga, explica a promotora de Justiça Daniela Cristina Arone Mogone. [ouça o áudio]

O procurador jurídico da Prefeitura de Sarandi, Edvaldo Lima Valério, diz que no processo judicial a Prefeitura comprovou que tem mais de 1.300 vagas disponíveis às crianças que eram atendidas em unidades particulares. [ouça o áudio]

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade