MP abre canal de denúncia para consumidores prejudicados por O Solucionador
Ministério Publico do Paraná - Foto: Wagner Araújo/Divulgação TCE-PR

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MP abre canal de denúncia para consumidores prejudicados por O Solucionador

Paraná por Luciana Peña em 28/03/2025 - 17:06

O Ministério Público do Paraná instaurou um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades na relação de consumo entre clientes e a empresa O Solucionador, que atua na área financeira.

O inquérito foi instaurado pela Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor de Curitiba, mas os casos apurados são de contratos em outras cidades do estado, entre elas Maringá.

E o MP pede a consumidores que possam ter sido prejudicados pela empresa que entrem em contato para o envio de documentos e outras provas.

Os promotores de Justiça apuram irregularidades como promessa não cumprida de redução de juros e quitação de dívidas, instrução para ocultação de veículos, ausência de propostas concretas de renegociação, cobrança de valores por serviços não prestados, desconformidade entre promessas e resultados, orientação para interromper o pagamento das parcelas de financiamento, prejuízos financeiros e necessidade de contratação de advogados.

Os consumidores podem entrar em contato pelo e-mail: curitiba.consumidor@mppr.mp.br.

E para dúvidas, os consumidores podem entrar em contato por telefone: (41) 3250-4912.

A CBN entrou em contato com a empresa para comentar o assunto e aguarda um retorno.

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