Moradores de bairro em Iguatemi pedem obras de infraestrutura
Foto: Colaboração/ouvinte/arquivo CBN Maringá

Conjunto Santa Rosa

Moradores de bairro em Iguatemi pedem obras de infraestrutura

Cidade por Luciana Peña em 17/06/2024 - 10:10

O Conjunto Santa Rosa é um loteamento irregular construído no final da década de 1990. Há mais de 20 anos, loteador e Prefeitura discutem na Justiça de quem é a responsabilidade pela urbanização da área. Enquanto isso, moradores sofrem com as ruas sem asfalto, falta de iluminação entre outras condições precárias.

Construir a casa no Conjunto Santa Rosa em Iguatemi era o sonho de muitas famílias, que compraram terrenos na década de 1990.

Sonho que virou pesadelo e pesadelo que já dura mais de 20 anos.

O loteamento foi liberado sem obras de infraestrutura. Segundo o loteador, porque a prefeitura só exigiu rede de água, energia e cascalho.

Nada de pavimentação, galerias pluviais e rede de iluminação pública.

Os moradores desde então pedem melhorias, mas loteador e prefeitura discutem na Justiça de quem é a responsabilidade pelas obras.

Maria Alice Marçal relata as dificuldades que os moradores do Conjunto Santa Rosa enfrentam. [ouça o áudio]

Em maio de 2021, um acordo entre loteador e Poder Público trouxe esperança aos moradores. Mas o acordo ainda não saiu do papel. O advogado que representa os moradores, Walter Fernandes explica como está o processo. [ouça o áudio]

A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá que informou que está verificando a situação. 

(atualizado às 10h30): Em nota a Prefeitura de Maringá informou que:

" Trata-se de um bairro instituído através de subdivisão de lotes, sem o devido processo de loteamento. Por meio de uma ação judicial, a Prefeitura de Maringá elaborou os projetos de infraestrutura, o que inclui rede de galerias pluviais, pavimentação e iluminação pública. No entanto, o caso está na Justiça e o município não pode realizar intervenções até que ocorra a sentença e acordo junto ao proprietário da gleba, que deverá custear a execução das obras. A Prefeitura aguarda a sentença judicial para tomar as demais providências."

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade