Mais uma vez a segurança na Zona 7 em Maringá está em debate. E mais uma vez por causa da Vila Olímpica. O complexo esportivo é dos espaços públicos mais importantes da cidade. É aberto para o esporte, atividades culturais e lazer em geral. Mas também facilita o uso de drogas. São muitos os pontos sem vigilância. E este foi um dos assuntos mais discutidos durante uma reunião que tratou sobre o aumento de furtos e roubos na região da Zona 7. O presidente do Conseg, Conselho Comunitário de Segurança, Antônio Tadeu Rodrigues, diz que há preocupação com os estudantes do Gastão Vidigal que todos os dias cruzam a Vila Olímpica.
Na reunião ficou definido que haverá um pedido oficial para se aumentar a frequência de rondas policiais naquela região.
A ideia de cercar a Vila Olímpica, chegou a ser cogitada, mas foi descartada.
A CBN pediu à Polícia Militar, dados sobre furtos e roubos na região da Zona 7.
Atualizado às 12h02- Mas de acordo com dados da Polícia MIlitar, o número de roubos e furtos na Zona 7 em Maringá diminuiu em vez de aumentar. De janeiro a julho deste ano foram registrados 242 furtos e 112 roubos. Respectivamente 21% e 6% a menos do que no mesmo período do ano passado.