Maringaense segue rotina de treinos intensos para as Olimpíadas de Tóquio
Tábata Vitorino de Carvalho – Foto: Arquivo / Prefeitura de Maringá

Atletismo

Maringaense segue rotina de treinos intensos para as Olimpíadas de Tóquio

Esporte por Fabio Guillen/GMC Online em 12/01/2021 - 18:16

A atleta de Maringá está treinando muito para as Olimpíadas de Tóquio que devem ocorrer em julho deste ano. Muito dedicada e apaixonada pelo atletismo, Tábata Vitorino de Carvalho promete trazer medalha para o Brasil

 

A atleta Tábata Vitorino de Carvalho, 24 anos, está treinando todos os dias na pista de atletismo do Estádio Willie Davids para as Olimpíadas de Tóquio 2021. Faça chuva ou sol a jovem está por lá correndo cerca de quatro horas por dia. 

Tábata está pré-classificada para as Olimpíadas de Tóquio 2021 e disse que aguarda a chegada do evento com muita ansiedade. “Não é fácil treinar nesse calor que faz aqui, mas estou treinando muito, quase quatro horas por dia, e vai dar certo”, comentou. 

A atleta sempre participa das competições na categoria adulto nas provas de 200 e 400 metros. Só que para as Olimpíadas de Tóquio 2021 vai ser um pouco diferente porque ela está pré-classificada para a prova de revezamento misto, que é feita por dois homens e duas mulheres. Para concluir a prova, um precisa passar o bastão para o outro. “É uma categoria diferente, mas tenho certeza que vai dar tudo certo”, disse a atleta. 

A maringaense já foi considerada a mulher mais rápida do Brasil no atletismo e, agora, terá uma segunda oportunidade de representar o País em uma Olimpíadas. A primeira foi na Rio 2016, mas Tábata se machucou dias antes da prova e não conseguiu participar. 

“Estou muito confiante e darei o meu melhor em Tóquio. Estou me preparando muito para esse momento que será bastante marcante pra mim. Se Deus quiser vai vir medalhas sim para o Brasil”, contou a atleta. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade