Maringá: Trânsito do Contorno Norte será liberado nesta quinta-feira (16)
Foto: Prefeitura de Maringá/divulgação

Após 11 dias

Maringá: Trânsito do Contorno Norte será liberado nesta quinta-feira (16)

Cidade por Portal GMC Online em 16/12/2021 - 09:39

O trânsito no Contorno Norte de Maringá vai ser liberado a partir das 10h desta quinta-feira (16). O tráfego no local foi proibido há 11 dias para instalação de vigas nos oito viadutos que estão sendo duplicados na via. A informação foi divulgada pela Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). 

De acordo com a Semob, das 48 vigas previstas, 47 foram instaladas. Uma das vigas, do viaduto da Avenida Kakogawa, sofreu danos no momento em que estava sendo içada. A empresa terceirizada que presta serviços de duplicação dos viadutos está produzindo uma nova viga e deve proceder a instalação em meados de janeiro. Contudo, não haverá necessidade de novo fechamento do viaduto, garante a prefeitura.

A Secretaria de Mobilidade Urbana alerta que, no período em que o contorno esteve fechado, muitas pessoas aproveitaram para caminhar ou pedalar no local. Com a abertura do tráfego, a via deverá ser utilizada apenas por veículos automotores.

Obra

O prefeito Ulisses Maia assinou a ordem de serviço para construção dos oito viadutos de transposição do Contorno Norte no dia 29 de março deste ano. Por meio de convênio com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), e acompanhamento da Secretaria de Obras de Maringá, estão sendo construídos viadutos nas avenidas Mandacaru, São Judas Tadeu, Kakogawa, Tuiuti, Guaiapó, Franklin Delano Roosevelt e Américo Belay (dois viadutos). A previsão de entrega é no segundo semestre de 2022.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade