Maringá terá força tarefa para combater uso de linhas com cerol
Foto: Antônio Luiz

Pipas

Maringá terá força tarefa para combater uso de linhas com cerol

Segurança por Carina Bernardino em 30/07/2019 - 08:01

Em 15 dias, município recebeu 20 denúncias. Neste mês, um motociclista teve o pescoço cortado por uma dessas linhas. Ele levou 11 pontos.

O construtor Antônio Luiz de Souza, de 63 anos, foi vítima de linha com cerol no dia 15 deste mês em Maringá. O acidente ocorreu no bairro Bom Jardim, quando ele se deslocava de um dos locais de trabalho. Souza levou 13 pontos no pescoço e ficou quase duas semanas parado em recuperação.

Os ferimentos não foram mais graves porque ele conseguiu quebrar a linha da pipa com a mão. Mas há casos em que as lesões com cerol, que mistura cola com vidro, levam até a morte. Por conta da gravidade da situação, autoridades de segurança de Maringá irão criar uma força tarefa para combater o uso de linha chilena no município. As ações contarão com representantes da Guarda Municipal, conselhos tutelares, secretarias municipais e de policiais civis e militares. A primeira reunião do grupo ocorre nessa quinta-feira (1º) de agosto. Segundo o subcomandante da Guarda Municipal, Ricardo de Farias, o objetivo não é multar e proibir a diversão dos praticantes, mas sim evitar acidentes e preservar a vida da população.

De acordo com a Guarda Municipal, em 15 dias o município recebeu 20 denúncias de uso de cerol ou linha chilena. Segundo lei municipal 6046/2003, o uso de cerol tem como penalidade multa de R$ 100 ao infrator, que pode ser dobrada em casos de reincidência. Já a comercialização de cerol, gera multa de R$ 500 ao estabelecimento, além da suspensão e até cassação do alvará de funcionamento.

Atualização:

Na tarde dessa segunda-feira (29), em Maringá, um adolescente ficou ferido após ser atingido no pescoço por uma linha com cerol enquanto andava de bicicleta. O garoto sofreu um corte profundo na região do pescoço e foi levado para a UPA - Unidade de Pronto Atendimento Zona Sul. A UPA informou que o estado de saúde do adolescente no momento em que ele foi atendido era estável.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade