Maringá tem 43 denúncias de ‘fura-filas’ da vacina contra a Covid-19
Maringá tem 43 denúncias de ‘fura-filas’ da vacina contra a Covid-19 (Imagem ilustrativa/foto: Geraldo Bubniak/AEN)

Imunização

Maringá tem 43 denúncias de ‘fura-filas’ da vacina contra a Covid-19

Saúde por Fabio Guillen/GMC Online em 03/07/2021 - 10:17

Maringá tem 43 denúncias de pessoas que podem ter furado a fila da vacinação contra a Covid-19. A informação é da Prefeitura de Maringá. As denúncias chegaram pelo telefone 156 desde o dia 6 de abril de 2021. Segundo a prefeitura, todos os casos estão em investigação e até o momento nenhum foi enviado para o Ministério Público do Paraná (MPPR). 

De acordo com a prefeitura, todos os casos registrados são encaminhados para a Secretaria de Saúde de Maringá, que apura as informações. Se procedente, a denúncia é encaminhada para o MPPR investigar e instaurar procedimentos para investigação. 

Em várias regiões do Paraná já houveram registros de pessoas que furaram a fila de vacinação da covid-19. De acordo com a Controladoria-Geral do Estado (CGE), existem no Paraná 78 denúncias com fortes indícios de que a pessoa recebeu mesmo a vacina da covid-19, furando a fila da vacinação. As cidades com os maiores números de casos suspeitos de fura-filas são Curitiba, Maringá e Tijucas do Sul, segundo o CGE. 

Saiba como denunciar os fura-filas

Para denunciar os casos de fura-filas em Maringá é preciso ligar para o telefone 156, da Ouvidoria da prefeitura. O denunciante precisa passar informações relevantes como o nome da pessoa que foi vacinada irregularmente e, se possível, data, local e hora da vacinação. 

É possível fazer a denúncia de forma online também pelo portal da prefeitura. Para fazer a denúncia, clique aqui

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade