Maringá segue decreto estadual e mantém supensas as cirurgias eletivas
Imagem Ilustrativa | Foto: Geraldo Bubniak/Agência Estadual de Notícias

Maringá

Maringá segue decreto estadual e mantém supensas as cirurgias eletivas

Saúde por Letícia Tristão/GMC Online em 06/01/2021 - 13:06

A medida vale por 30 dias nas redes do SUS e particular.

A Secretaria de Estado da Saúde determinou a suspensão das cirurgias eletivas nas redes do Sistema Único de Saúde (SUS) e particular por mais 30 dias pela resolução nº 013/2021, publicada na segunda-feira (4).

Em Maringá, a assessoria de imprensa da prefeitura informou que a cidade segue o decreto estadual, mantendo suspensas as cirurgias eletivas.

A justificativa do Governo do Estado é a o crescimento de casos de Covid-19 e a ocupação de leitos de UTI e de enfermaria no Paraná.

Segundo o documento estadual, a regra não se aplica aos procedimentos de cardiologia, oncologia e nefrologia e não se aplica a exames e procedimentos realizados em âmbito laboratorial que, a critério médico, sejam considerados de urgência ou emergência.

Em Maringá, conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, a taxa de ocupação geral nos leitos de UTI adulto do SUS está em 64,44%. A taxa nos leitos de enfermaria, em 65,70%.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade