Maringá sedia Sul-Centro Americano de Handebol Masculino
divulgação

Torneio

Maringá sedia Sul-Centro Americano de Handebol Masculino

Esporte por Victor Simião em 20/01/2020 - 20:52

O torneio começa nesta terça-feira (21). Seis seleções estão em busca de três vagas para o mundial, que ocorre ano que vem. Brasil estreia contra o Paraguai. E seleção tem dois atletas paranaenses.

 

Seis seleções disputam três vagas para o mundial do Egito, em 2021. Na luta, Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Bolívia e Paraguai. O Campeonato Sul-Centro Americano de Handebol Masculino ocorre até esse sábado (26) em três ginásios de Maringá. Todos os times se enfrentam uma vez e os três melhores obtém a classificação.

A seleção brasileira estreia contra o Paraguai nessa terça-feira (21), às 19h, no Ginásio do Parque do Japão. Na delegação, 23 integrantes, sendo 16 atletas e o restante, a comissão técnica. Eles chegaram a Maringá nesta segunda-feira (20).

No time tem dois jogadores especiais. Um é armador Haniel Langaro, de Umuarama. O atleta, que vem ganhando espaço nos últimos anos no time nacional, sabe que jogando em casa, no Brasil, a expectativa fica nas costas da seleção. E no caso dele, por ser no Paraná, é mais um motivo: só que de alegria.

Quem também faz parte do elenco é o central Henrique Teixeira, já experiente. Jogar em casa aumenta o nervosismo, mas o time tem de ter foco, diz ele, que é maringaense. Se fosse para escolher os dois adversários mais difíceis, são Chile e Argentina, avalia o jogador.

Está é a edição de número 19 do Campeonato Sul Centro-Americano de Handebol Masculino. A entrada para todos os jogos é um quilo de alimento não perecível.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade