Maringá registra segunda morte por dengue no atual período epidemiológico
Maringá registra mais uma morte por dengue (Imagem ilustrativa/foto: Sesa)

Aedes aegypt

Maringá registra segunda morte por dengue no atual período epidemiológico

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 01/06/2021 - 19:17

Maringá registrou mais uma uma morte por dengue no boletim divulgado nesta terça-feira, 1º de junho, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A vítima é uma mulher, de 53 anos, sem comorbidade, que faleceu em maio. Esse é o segundo óbito confirmado no atual período epidemiológico, iniciado em agosto do ano passado. O primeiro foi confirmado no boletim do dia 30 de março.

O boletim semanal também indica que Maringá registrou mais 62 casos nos últimos sete dias. Agora, a cidade soma 548 casos confirmados no período vigente. No boletim anterior, divulgado no último dia 18, eram 486 casos.

O documento indica que Maringá soma 1.874 notificações de dengue no atual período, sendo que 1.143 foram descartados e 183 estão sendo investigados pela Sesa.

Segundo o boletim, Maringá não tem casos confirmados de chikungunya ou zika vírus no atual período epidemiológico – doenças que também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Paraná

Além de Maringá, outras duas cidades paranaenses registraram óbitos por dengue no boletim desta terça-feira, 1º: Medianeira (mulher, de 86 anos, com comorbidade) e Campo Mourão (mulher, de 80 anos, com comorbidade). Agora, o Estado soma 26 mortes desde agosto do ano passado.

Também foram registrados 1.507 novos casos de dengue nos últimos sete dias no Paraná, totalizando 20.242 casos no atual período. Até o momento, o Estado soma 80.079 notificações – 35.648 casos descartados e 12.424 em investigação.

O mosquito Aedes aegypti se prolifera quando a fêmea deposita os ovos em recipientes com água parada, como nos pratinhos de vasos de plantas, caixas d’água e reservatórios destampados, garrafas plásticas e outros.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade