Maringá registra segunda morte por dengue no atual período epidemiológico
Maringá registra mais uma morte por dengue (Imagem ilustrativa/foto: Sesa)

Aedes aegypt

Maringá registra segunda morte por dengue no atual período epidemiológico

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 01/06/2021 - 19:17

Maringá registrou mais uma uma morte por dengue no boletim divulgado nesta terça-feira, 1º de junho, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A vítima é uma mulher, de 53 anos, sem comorbidade, que faleceu em maio. Esse é o segundo óbito confirmado no atual período epidemiológico, iniciado em agosto do ano passado. O primeiro foi confirmado no boletim do dia 30 de março.

O boletim semanal também indica que Maringá registrou mais 62 casos nos últimos sete dias. Agora, a cidade soma 548 casos confirmados no período vigente. No boletim anterior, divulgado no último dia 18, eram 486 casos.

O documento indica que Maringá soma 1.874 notificações de dengue no atual período, sendo que 1.143 foram descartados e 183 estão sendo investigados pela Sesa.

Segundo o boletim, Maringá não tem casos confirmados de chikungunya ou zika vírus no atual período epidemiológico – doenças que também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Paraná

Além de Maringá, outras duas cidades paranaenses registraram óbitos por dengue no boletim desta terça-feira, 1º: Medianeira (mulher, de 86 anos, com comorbidade) e Campo Mourão (mulher, de 80 anos, com comorbidade). Agora, o Estado soma 26 mortes desde agosto do ano passado.

Também foram registrados 1.507 novos casos de dengue nos últimos sete dias no Paraná, totalizando 20.242 casos no atual período. Até o momento, o Estado soma 80.079 notificações – 35.648 casos descartados e 12.424 em investigação.

O mosquito Aedes aegypti se prolifera quando a fêmea deposita os ovos em recipientes com água parada, como nos pratinhos de vasos de plantas, caixas d’água e reservatórios destampados, garrafas plásticas e outros.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550