Maringá registra mais duas mortes por coronavírus
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Boletim

Maringá registra mais duas mortes por coronavírus

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 13/07/2020 - 18:33

Nesta segunda-feira (13), Maringá registrou mais duas mortes em decorrência do novo coronavírus, totalizando 31 óbitos pela doença desde o início da pandemia. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde no boletim diário da Covid-19. As duas novas mortes foram registradas nos dias 9 e 12 de julho. 

Confira o perfil das vítimas:

Mulher, 83 anos. Foi internada no dia 7 de julho. Após piora do quadro, faleceu no dia 9 de julho. Tinha doença cardiovascular;

Mulher, 30 anos. Foi internada no dia 26 de junho, mas sofreu agravamento e morre neste domingo, 12 de julho. Tinha doença pulmonar e obesidade.

O boletim desta segunda-feira também indica mais 55 casos positivos do novo coronavírus em Maringá. Os novos casos são: 28 mulheres, 26 homens e uma criança. Agora, os positivados somam 2.271 no município. Desses, 1.541 estão recuperados. Os que já venceram a doença representam 67,8% do total de confirmações.

Além dos recuperados, outro 638 positivados estão em isolamento domiciliar e 61 estão internados (23 em enfermaria e 38 em UTI). 

O documento mostra, ainda, que 32 pessoas estão internadas com suspeita de Covid-19. Outros 4.040 estão em acompanhamento por terem apresentado algum dos sintomas da doença. O número de casos encerrados é 11.210. Esse número se refere às pessoas que apresentaram sintomas do novo coronavírus, mas que o quadro não evoluiu.

Ocupação hospitalar 

Nesta segunda-feira, 13, a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de enfermaria de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, é 53,69%. Já nos leitos de UTI adulta é 65,37% e na UTI neonatal/pediátrica 49,15%. 

Já o índice de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes positivados com Covid-19 se refere apenas às unidades públicas de saúde. A taxa de ocupação dos leitos de enfermaria é 28,33%, nos leitos de UTI adulta é 49,09% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com covid-19. Há, ainda, pacientes positivados internados na rede particular de saúde. Este número não é divulgado pela Prefeitura de Maringá.

Os índices de ocupação hospitalar se referem tanto a moradores locais, quanto de outras cidades, uma vez que a rede hospitalar de Maringá atende a região.

Sesa

Já o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) desta segunda-feira (13), indica que o número de casos confirmados de Covid-19 é 1.756 em Maringá, e o número de óbitos continua 28, de acordo com o boletim estadual. Os casos suspeitos, em investigação, somam 266.

Para ver os dados do boletim anterior, deste domingo (12), clique aqui.

Acesse GMC Online