Maringá registra 35 novos casos de dengue em uma semana
Imagem ilustrativa/foto: Tânia Rego/Agência Brasil/arquivo

Aedes aegypt

Maringá registra 35 novos casos de dengue em uma semana

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 08/06/2021 - 20:43

O boletim da dengue divulgado nesta terça-feira, 8 de junho, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), indica que Maringá registrou mais 35 casos em uma semana. Agora, a cidade soma 583 casos confirmados da doença no atual período epidemiológico, iniciado em agosto do ano passado. No boletim anterior, divulgado no último dia 1º, eram 548 casos.

Não foram confirmadas novas mortes no boletim desta terça-feira (8), em Maringá. No atual período, o município registrou dois óbitos: uma mulher de 89 anos que tinha hipertensão e uma de 53 anos sem comorbidade.

O documento indica que Maringá soma 1.983 notificações de dengue no atual período, sendo que 1.190 foram descartadas e 210 estão sendo investigadas pela Sesa.

O boletim desta terça-feira (8), mostra que Maringá não tem casos confirmados de chikungunya ou zika vírus no período epidemiológico vigente – doenças que também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Paraná

O Paraná registrou 1.714 novos casos de dengue no período de uma semana. Com isso, as confirmações totalizam 21.956 casos no atual período epidemiológico. Não foram confirmados novos óbitos no Estado no boletim desta terça-feira, ou seja, o total permanece 26.

Até o momento, o Paraná soma 82.625 notificações por dengue, sendo que 37.320 foram descartados e 11.258 estão em investigação.

O mosquito Aedes aegypti se prolifera quando a fêmea deposita os ovos em recipientes com água parada, como nos pratinhos de vasos de plantas, caixas d’água e reservatórios destampados, garrafas plásticas e outros.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade