Maringá registra 29 novos casos de dengue em uma semana
Imagem Ilustrativa | Foto: Venilton Kuchler/AEN

Aedes aegypti

Maringá registra 29 novos casos de dengue em uma semana

Saúde por Letícia Tristão em 21/04/2021 - 11:00

A cidade soma 192 casos da doença desde o início do período epidemiológico. A Secretaria Estadual de Saúde alerta para o aumento no número de casos de chikungunya no estado. 

O informe semanal da Secretaria Estadual de Saúde, que monitora os casos de dengue, chikungunya e Zika vírus, doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, foi divulgado nessa terça-feira (20).

O documento mostra que Maringá soma 192 casos de dengue desde o início do período epidemiológico, que começou em agosto do ano passado. São 29 novos casos de dengue registrados na última semana.

A cidade tem o registro de uma morte em decorrência da dengue também no período, uma idosa de 89 anos.

Segundo o boletim da Sesa, Maringá tem 988 notificações da doença, 637 foram descartadas e a Saúde investiga 158 casos. A taxa de incidência acumulada em Maringá é de 44,1 casos a cada 100 mil habitantes.

A cidade de Kaloré, na região, está em situação grave de dengue. A cidade que tem pouco mais de 4 mil habitantes soma 160 casos confirmados da doença no período epidemiológico.

Segundo informações da Sesa, a preocupação da secretaria é com relação aos casos de chikungunya. Segundo o Informe, Paraná tem hoje 193 notificações para a chikungunya e 29 casos confirmados. A chikungunya causa febre e dores nas articulações. Outros sintomas incluem dor muscular, dor de cabeça, náusea e fadiga.

Maringá não tem casos de chikungunya, mas o informe trouxe uma notificação de Zika Vírus, que ainda não foi confirmado e deve ser investigado pela Saúde.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade