Maringá registra 11 novos casos de dengue em uma semana; total sobe para 45
Foto: Ilustrativa/Agência Estadual de Notícias

Aedes aegypt

Maringá registra 11 novos casos de dengue em uma semana; total sobe para 45

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 05/11/2020 - 18:17

Nos últimos sete dias, Maringá confirmou 11 novos casos de dengue, segundo o boletim da secretaria Municipal de Saúde, que considera os dados registrados até essa quarta-feira (4). O número é um recorde de confirmações no período de uma semana no atual ciclo epidemiológico, que começou no fim de julho.

Agora, a cidade soma 45 casos confirmados de dengue e nove casos suspeitos estão em análise. A cidade soma 129 notificações até o momento, das quais 75 foram descartadas. Neste período, não ocorreram óbitos na cidade.

Na semana passada, Maringá somava 34 casos positivos de dengue, com um novo caso confirmado. Quanto à chikungunya, zika vírus e febre amarela, o município não tem casos confirmados ou suspeitos atualmente.

No calendário epidemiológico anterior, Maringá estava em epidemia. Foram registrados 12 óbitos e mais de 10 mil casos de dengue confirmados entre 2019 e 2020.

Sesa

Já o boletim da secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) indica que Maringá tem 34 casos confirmados de dengue neste ciclo epidemiológico. Com dados atualizados até essa quarta-feira (4), o documento indica 96 notificações, 55 casos descartados e sete em investigação. Há diferença no comparativo com o boletim da administração municipal devido às datas de registro.

Na 15ª Regional de Saúde, que abrange cerca de 30 cidades da região noroeste do Paraná e soma 828 mil habitantes, a Sesa registrou 372 notificações e 78 casos positivos, sem mortes. Em todo Paraná, 852 pessoas foram infectadas e há 8.265 notificações. O Estado registrou cinco mortes neste novo período epidemiológico por conta da dengue.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade