Maringá Recicla volta a distribuir sacos verdes na semana que vem, diz secretário
Imagem Ilustrativa | Foto: Aldemir de Moraes/PMM

Meio ambiente

Maringá Recicla volta a distribuir sacos verdes na semana que vem, diz secretário

Meio Ambiente por Letícia Tristão em 11/08/2021 - 17:27

O município instalou também 20 pontos com QR Codes que direcionam os usuários para a informação dos locais de destinação correta de resíduos.

O programa Maringá Recicla prevê várias ações de sustentabilidade e destinação correta do lixo.

O mapa interativo do município contém informações de localização importantes da cidade, inclusive os locais para descarte correto de qualquer tipo de resíduo e material, como medicamentos, eletrônicos, pneus, recicláveis, lâmpadas, entre outros.

E agora, a cidade tem outdoors pelas avenidas do centro com QR Codes que direcionam o usuário para esse mapa, é só apontar a câmera do celular e fazer a leitura do código.

Outra ação do Maringá Recicla é a volta da distribuição dos sacos verdes para a separação correta do lixo. Segundo o secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, a distribuição volta a partir da próxima segunda-feira.

Os servidores da coleta seletiva entregam nas casas no primeiro mês, e depois a população troca o saco cheio pelo vazio. [ouça o áudio acima]

O site do mapa interativo é: https://www.ipplam.com/mapas-interativos

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade