Neste sábado (1) as Unidades Básicas de Saúde de Maringá estão de plantão para vacinar a população contra a gripe e febre amarela. Porém, quem quiser atualizar a carteirinha de vacinas, também pode ir aos postos. O alerta é do secretário de Saúde, Jair Biatto.
Logo cedo, a vendedora Ana Carolina Viana foi a UBS Operária se vacinar. Ela também levou o filho, que já atualizou a imunização contra HPV.
Em relação a vacina contra a gripe, as pessoas que fazem parte do grupo prioritário ainda têm preferência para tomar vacina. A partir de segunda-feira (3), a vacinação será liberada para a população em geral. Por conta disto, o apicultor José Cláudio Corradine também foi um dos imunizados neste Dia D.
Neste sábado (1), somente a Sala de Vacina da secretaria e a Unidade Básica de Saúde do Maringá Velho, estão fechadas para vacinação em Maringá. Nas demais, o plantão será até as 17h. É necessário levar documentos pessoais e a carteira de vacina. No Paraná, já são 16 casos confirmados da doença e uma morte ocorrida em março desse ano.