Maringá pode quebrar recorde de temperatura registrado em agosto nos próximos dias
Foto: Arquivo/AEN

Calor

Maringá pode quebrar recorde de temperatura registrado em agosto nos próximos dias

Cidade por Letícia Tristão em 18/08/2021 - 14:52

Antes de passar por uma nova frente fria prevista para o final de agosto, Maringá vai enfrentar dias secos e abafados, com temperaturas próximas dos 40ºC.

A condição no tempo mudou e a temperatura subiu, e muito. Depois de três ondas de muito frio entre julho e o início de agosto, Maringá deve quebrar o recorde de temperatura mais alta do mês ainda esta semana.

No ano passado, no penúltimo dia de agosto, os termômetros chegaram a 34,9 graus. Nos próximos dias, a previsão indica que as máximas podem chegar a 38ºC. Mas já nesta quarta-feira (18), por volta das 14h, a temperatura já era de 34,8ºC, conforme o Simepar, o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná.

Antes de uma nova frente fria prevista para o final do mês, os dias devem ser bastante quentes e secos, como explica o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib. [ouça o áudio acima]

E até tem previsão de chuva para antes de setembro, mas nada expressivo. [ouça o áudio acima]

Com a umidade relativa do ar crítica, em 25% por esses dias, muito abaixo do ideal para a saúde, é importante manter-se hidratado e evitar praticar atividades físicas à tarde.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550