Maringá oficializa interesse em comprar 100 mil doses de vacina contra o novo coronavírus
Imagem ilustrativa/foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Imunizante

Maringá oficializa interesse em comprar 100 mil doses de vacina contra o novo coronavírus

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 16/12/2020 - 20:33

A administração municipal enviou um memorando de entendimento ao Instituto Butantan formalizando o interesse em adquirir o imunizante quando o produto estiver à disposição

A Prefeitura de Maringá enviou ao Instituto Butantan um memorando de entendimento oficializando o interesse em comprar 100 mil doses de vacina contra o novo coronavírus. O documento foi enviado no dia 11 deste mês.

Por meio da assessoria de imprensa, a administração municipal informou à reportagem que o memorando de entendimento “formaliza a intenção de compra para avançar, de fato, para um acordo legal e contratual em um futuro próximo”.

A Prefeitura de Maringá reforçou que o documento mostra que “o município, após cumprimento de todos os testes e aprovações, tem interesse na compra das 100 mil doses de vacina”. No entanto, ainda não há um protocolo de aplicação, calendário de vacinação ou estratégia definida.

A vacina que será produzida pelo Instituto Butantan é a CoronaVac, desenvolvida pela biotech chinesa Sinovac. No último dia 8, o prefeito Ulisses Maia (PSD) informou por meio das redes sociais que firmou parceria com o Governo de São Paulo para adquirir o imunizante quando o produto estiver à disposição.

Apesar da corrida para compra do imunizante, a CoronaVac está em fase de testes clínicos e, após a conclusão e divulgação de resultados, o imunizante ainda precisa passar pela aprovação da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade