A Prefeitura de Maringá enviou ao Instituto Butantan um memorando de entendimento oficializando o interesse em comprar 100 mil doses de vacina contra o novo coronavírus. O documento foi enviado no dia 11 deste mês.
Por meio da assessoria de imprensa, a administração municipal informou à reportagem que o memorando de entendimento “formaliza a intenção de compra para avançar, de fato, para um acordo legal e contratual em um futuro próximo”.
A Prefeitura de Maringá reforçou que o documento mostra que “o município, após cumprimento de todos os testes e aprovações, tem interesse na compra das 100 mil doses de vacina”. No entanto, ainda não há um protocolo de aplicação, calendário de vacinação ou estratégia definida.
A vacina que será produzida pelo Instituto Butantan é a CoronaVac, desenvolvida pela biotech chinesa Sinovac. No último dia 8, o prefeito Ulisses Maia (PSD) informou por meio das redes sociais que firmou parceria com o Governo de São Paulo para adquirir o imunizante quando o produto estiver à disposição.
Apesar da corrida para compra do imunizante, a CoronaVac está em fase de testes clínicos e, após a conclusão e divulgação de resultados, o imunizante ainda precisa passar pela aprovação da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550