Maringá está há cinco dias sem registrar mortes por coronavírus
Imagem ilustrativa/ foto: Josismar Pires

Atualização

Maringá está há cinco dias sem registrar mortes por coronavírus

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 21/09/2020 - 17:43

Maringá está há cinco dias sem registrar mortes por coronavírus, segundo o boletim que acompanha a evolução da doença na cidade. O documento atualizado foi divulgado na tarde desta segunda-feira (21). O último óbito por Covid-19 foi registrado no dia 16 de setembro no município.

Atualizado às 15h desta segunda-feira, 21, o boletim também indica 109 novos casos de coronavírus em Maringá. As confirmações se referem a 51 homens, 52 mulheres  e seis crianças. A cidade soma 7.512 casos positivos da doença desde o início da pandemia.

Do total de infectados, 91% já venceram o coronavírus em Maringá. A cidade tem 6.843 pacientes recuperados da doença. Só nesta segunda-feira, mais 33 pessoas foram consideradas recuperadas. Outras 474 ainda estão com o vírus ativo e permanecem em isolamento domiciliar e 68 estão internados (30 em UTI e 38 em enfermaria). O número total de mortes é 127.

O documento também indica que 25 pessoas estão internadas com suspeita do novo coronavírus em Maringá (3 em UTI e 22 em enfermaria). Outros 6.856 casos suspeitos estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, por terem apresentado algum dos sintomas da doença. 

Taxa de ocupação hospitalar

Nesta segunda-feira (21), a taxa de ocupação hospitalar geral nos leitos de UTI adulto de Maringá, incluindo SUS e unidades privadas de saúde, é de 68,88%, e na UTI neonatal/pediátrica está em 45,76%. Já a taxa de ocupação de UTI adulto em leitos exclusivos para Covid-19, pelo SUS, é de 50,67%. Nos leitos exclusivos para Covid-19 da UTI neonatal/pediátrica não há crianças internadas.

Veja detalhes do boletim do novo coronavírus desta segunda-feira (21), em Maringá.

Divulgação/PMM
Divulgação/PMM

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade