A campanha de vacinação contra o coronavírus em Maringá foi intensa no fim de semana. Principalmente no sábado, mais de 4 mil pessoas receberam a primeira dose do imunizante, das 8h às 14h. Mas a reclamação da população era com relação à demora na fila. No drive-thru de Teatro Calil Haddad, no sábado, a fila passou de 3 horas e meia de espera. A Daniele Inácio foi levar o pai para vacinar no sábado. Segundo ela, a espera foi longa, mas vale a pena. E é melhor esperar no carro, do que nas unidades de Saúde.
[ouça o áudio acima]
O Antônio Roberto de Souza, concorda. Ele tem 70 anos e foi vacinar no domingo. A fila estava menor, com espera de cerca de uma hora.
[ouça o áudio acima]
Também no sábado, o Osmar Toffolo foi vacinar pelo drive-thru do Calil Haddad. Ele sofre com artrose e não pode ficar muito tempo em pé. Segundo ele, deveria haver outros pontos de vacinação drive-thru.
[ouça o áudio acima]
E esse pedido deve ser atendido. O secretário municipal de Saúde, Marcelo Puzzi, afirmou que Maringá deve ter mais pontos de vacinação no sistema drive-thru ainda esta semana.
[ouça o áudio acima]
A definição dos dois novos pontos de vacinação no sistema drive-thru deve ser nesta segunda-feira (29). Na UBS Iguaçu, nesse domingo (28), já funcionava um sistema drive-thru para vacinação.
Segundo o secretário, a possibilidade de agendamento online para vacinação seria pelo site Vacina Maringá, criado pela prefeitura, para realização de um pré-cadastro. Mas a adesão foi baixa.
[ouça o áudio acima]