Maringá: confira os dados do boletim da Covid-19 deste domingo (24)
Ilustrativa/Pixbay

Coronavírus

Maringá: confira os dados do boletim da Covid-19 deste domingo (24)

Saúde por Lethícia Conegero/GMC Online em 24/05/2020 - 17:40

O número de pacientes internados com suspeita de Covid-19 caiu de 15 para 11 no período de 24 horas, segundo o boletim divulgado neste domingo (24), pela Prefeitura de Maringá. Desses, cinco estão internados na enfermaria e seis na UTI. Outros 419 casos suspeitos estão em acompanhamento, em isolamento domiciliar.

O boletim deste domingo indica 271 casos confirmados do novo coronavírus. São 21 novos casos, 11 mulheres, 9 homens e uma criança. Do total, 119 já estão recuperados da doença, 138 estão em isolamento domiciliar e oito estão internados (cinco em enfermaria e três em UTI). O número de óbitos permanece seis.

O número de casos encerrados, ou seja, pacientes que apresentaram sintomas de Covid-19, mas que o quadro não evoluiu, é de 3.460. O total de notificados, até o momento, foi 4.161, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. A taxa de ocupação geral nos leitos de enfermaria de Maringá é 46,4%, nos leitos de UTI adulta é 62,7% e na UTI neonatal/pediátrica 64,4%. A taxa de ocupação hospitalar geral do boletim é referente a leitos SUS e privados. Já a taxa de ocupação por pacientes com o novo coronavírus nos leitos de enfermaria é 11,6%, nos leitos de UTI adulta é 26,7% e na UTI neonatal/pediátrica não há pacientes com Covid-19. Estes números são de leitos exclusivos para tratamento de pacientes positivados e se referem apenas à rede pública.

Sesa

Neste domingo (24), o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) indica 108 confirmações de Covid19 em Maringá. O número de pacientes recuperados da doença soma 66 e o número de óbitos é o mesmo divulgado pela Prefeitura. Os casos em investigação somam 164. O coeficiente de incidência de Covid-19 - número de casos confirmados por um milhão de habitantes -, na 15ª Regional de Saúde de Maringá, que abrange 30 municípios da região, é 193. O número está abaixo da incidência nacional. Já o coeficiente de mortalidade (óbitos por um milhão de habitantes), é dez, também abaixo da incidência no país.

Acesse GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade