Maringá autoriza retorno às aulas presenciais a partir de 28 de julho
Imagem ilustrativa/foto: Aldemir de Moraes/PMM

Educação

Maringá autoriza retorno às aulas presenciais a partir de 28 de julho

Educação por Letícia Tristão em 22/07/2021 - 17:43

Na rede municipal, as aulas vão retornar de forma escalonada com 50% da capacidade. Algumas escolas privadas de Maringá já estão funcionando no formato híbrido desde março, por determinação judicial. Mas com o novo decreto, a frequência de alunos deve aumentar.

Alunos da rede municipal de ensino de Maringá estão há um ano e meio fora da sala de aula, apenas com ensino remoto e atividades em casa.

Nesta quinta-feira (22), um novo decreto publicado pela Prefeitura de Maringá autoriza o retorno das aulas presenciais na rede pública e privada.

Na rede municipal, o calendário presencial escolar começa na próxima segunda-feira (26) com uma jornada pedagógica para os professores e servidores.

E para os alunos, o retorno das aulas será de forma escalonada, no dia 28 de julho. Os alunos serão divididos em duas turmas. Segundo a prefeitura, uma turma terá aulas presenciais na escola, enquanto outra receberá atividades para fazer em casa. Na sala de aula, a determinação é a ocupação de 50% do espaço.

O Sinepe, Sindicato Estabelecimentos Particulares de Ensino Noroeste Paraná, conseguiu na Justiça o direito de retornar às aulas presenciais em março deste ano. Desde então, as escolas particulares filiadas estão com ensino híbrido. Mas a frequência dos alunos em sala de aula oscilou bastante.

Com o decreto municipal dando aval para esse retorno, os alunos devem ser mais frequentes, avalia o vice-presidente do Sinepe, José Carlos Barbieri. [ouça o áudio acima]

Segundo ele, a orientação é que a escola faça uma avaliação do aluno nesse retorno às aulas. [ouça o áudio acima]

Maringá tem 118 unidades escolares municipais, 54 escolas e 64 Centros de Educação Infantil. Na rede privada, Maringá tem 60 instituições filiadas ao Sinepe.

A rede estadual de ensino retornou às aulas no modelo híbrido nessa quarta-feira (21).

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade