Saúde
Maringá anuncia parceria para comprar ‘CoronaVac’, vacina contra o coronavírus
Saúde por Monique Manganaro/GMC Online em 09/12/2020 - 10:58Um dia depois de anunciar que Maringá está se preparando para comprar uma vacina contra o novo coronavírus, o prefeito Ulisses Maia informou, na noite dessa terça-feira (8), que reforçou o interesse de firmar parceria com o Governo de São Paulo para adquirir o imunizante quando o produto estiver à disposição. O anúncio foi feito em um vídeo publicado nas redes sociais de Maia.
“Eu acabei de receber a ligação do governador João Doria, de São Paulo, reafirmando o interesse desta parceria com Maringá para que a gente possa adquirir as vacinas. O governador me passou também o telefone e falei com o presidente do [Instituto] Butantan, Dimas Covas, reafirmando, mais uma vez, o nosso interesse em adquirir as vacinas para que a gente possa garantir a imunidade a nossa gente”, explicou o prefeito na publicação.
A vacina em questão, que será utilizada pelo Governo de São Paulo na imunização, é a CoronaVac, desenvolvida pela biotech chinesa Sinovac e que será produzida pelo Instituto Butantan.
Ulisses Maia havia informado, na noite de segunda-feira (7), que as equipes do município se preparam para comprar uma vacina. “Pessoal, já estamos nos preparando para a compra de vacina contra o coronavírus. Independente dos governos federal e estadual, nossas equipes estão pesquisando a forma mais adequada para fazer a compra de doses”, escreveu o prefeito de Maringá no Twitter.
A informação foi divulgada após o Governo de São Paulo anunciar que já tem data para iniciar a vacinação contra o novo coronavírus no estado.
Com a parceria com o governo paulista firmada, Maringá é mais uma cidade do Paraná a demonstrar interesse na compra do imunizante desenvolvido pelo laboratório chinês em parceria com o Instituto Butantan.
Na segunda-feira (7), Curitiba divulgou que acertou a compra da vacina contra o novo coronavírus. O governador de São Paulo aceitou a parceria proposta pela prefeitura da capital paranaense, que vai adquirir doses da CoronaVac para imunização da população.
No vídeo publicado nesta terça-feira, Ulisses Maia afirmou que todos os esforços serão feitos para que a compra da vacina ocorra o mais rápido possível. “Quero deixar bem claro a todos que nossa preocupação é e será a saúde da população. Não está em discussão nenhuma questão ideológica, nenhuma questão política. Nós queremos, o mais rápido possível, ter a possibilidade de adquirir as vacinas e fazer a imunização de toda nossa gente”, disse o prefeito.
Acesse GMC Online
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade