A fiscalização do Procon conta com o apoio do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) e da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde.
Vencidas
Mais de 100 quilos de carnes impróprias para consumo são descartadas
Saúde por Carina Bernardino em 03/09/2019 - 19:00A decisão do Procon ocorreu durante operação realizada em sete estabelecimentos de Maringá, que iniciou na última segunda-feira (2). Em dois dias de fiscalização, o órgão constatou que os produtos estavam com o prazo de validade vencido. Outras irregularidades encontradas foram de armazenamento inadequado, sem o controle de temperatura e devida conservação dos alimentos. Segundo o Procon, as multas podem ultrapassar os R$ 200 mil. Em alguns casos, o estabelecimento pode ser fechado ou até interditado. O diretor do Procon Geison Ferdinandi diz que a operação continua em supermercados e açougues da cidade com o apoio do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) e da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade