Acesse GMC Online
Ao sair de casa, use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante
Maringá
O Lepac, laboratório de análises clínicas e ensino da UEM, deve começar nos próximos dias a fazer os primeiros exames de Covid-19. Segundo o coordenador do laboratório de virologia clínica, Dennis Armando Bertolini, os primeiros kits comprados com recursos próprios da UEM estão para chegar. São 1 mil ao todo.
“A empresa atrasou a entrega porque o reagente está em falta em todo o mercado, a previsão que foi nos passada é que os primeiros mil kits chegam agora nessa primeira ou segunda semana de maio”, explicou.
Além dos exames que serão bancados pela UEM, a Prefeitura de Maringá comprou outros 1 mil kits que vão ajudar a acelerar o diagnóstico na cidade.
“Está tudo pronto para iniciar os trabalhos. Chegando o material já começamos. Precisamos de mais dois servidores para ajudar a acelerar a entrega de resultados mas já pedimos pro Governo do Estado a contratação temporária”, acrescentou Bertolini.
Ouça a reportagem
Acesse GMC Online
Ao sair de casa, use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional