Batidas leves, ou acidentes mais graves, os atendimentos a acidentes de trânsito não param. Somente nessa quarta-feira (29), o Corpo de Bombeiros atendeu em Maringá seis acidentes dessa natureza.
Mas a divulgação de dados estatísticos parece não assustar mais os condutores. Sempre quando os balanços são noticiados, as autoridades relacionam a imprudência dos condutores. Avanço de sinal, excesso de velocidade, dirigir alcoolizado… Crimes de trânsito. E tudo isso se repete, ano após ano, dia após dia.
E a revolta é que muitas vezes, as vítimas desses acidentes são pessoas inocentes. A exemplo o caso que aconteceu no fim de semana em Sarandi, com a morte da adolescente de 13 anos, que estava sentada na calçada quando foi atingida por um motorista embriagado, com a CNH vencida.
De acordo com dados da Semob, até o dia 23 de março deste ano, Maringá registrou 11 mortes no trânsito.
O que as autoridades podem fazer para tentar solucionar o problema dos acidentes de trânsito? Uma reunião vai debater esse assunto nesta quinta-feira (30), às 14h, na Câmara Municipal de Maringá.
O intuito é ouvir policiais, agentes de trânsito e poder público sobre esse problema e apresentar alternativas para solucionar ou reduzir o número de acidentes.
Uma das propostas que serão apresentadas é aumentar o número de blitz e operações de trânsito na cidade, e quem sabe, propor uma lei seca em Maringá, afirma o presidente da Comissão de Segurança da Câmara, vereador delegado Luiz Alves. [ouça o áudio acima]
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550