Ladrão que furtava fiação de escola municipal é detido em flagrante
Imagem Ilustrativa/Foto: Cleber França

Vandalismo

Ladrão que furtava fiação de escola municipal é detido em flagrante

Segurança por Luciana Peña em 03/07/2020 - 11:51

Com ele a Guarda Municipal encontrou ferramentas utilizadas no crime. Os furtos e o vandalismo provocam muito prejuízo ao patrimônio público. Dos 16 campinhos do projeto ‘ Meu campinho”, dez já foram alvo de vândalos.

A notícia é corriqueira. Ladrões furtam fiação e deixam prédio sem energia. Em Paiçandu, no começo da semana, uma unidade básica de saúde ficou sem energia depois da ação de ladrões e 500 vacinas estragaram.
A sensação é de impotência. Ver um prédio público danificado por causa da ação de ladrões ou vândalos. Dinheiro de todos os contribuintes desperdiçado.
O que raramente se vê são prisões e identificação dos receptadores do produto de furto.
Mas desta vez um ladrão se deu mal e foi flagrado por Guardas Municipais de Maringá quando furtava a fiação elétrica da escola municipal Ariovaldo Moreno, no Jardim Alvorada.
O sistema de vigilância acionou o alarme diz o comandante da Guarda, Adriano de Souza. [ouça no áudio acima]

A Guarda não tem um balanço dos prejuízos causados pelos ladrões e vândalos, mas informa que são enormes. Para se ter uma ideia, até estruturas novas já estão danificadas por vândalos. É o caso do ‘ Meu Campinho’, um complexo de lazer e esporte instalado em vários bairros da cidade. [ouça no áudio acima]

Reforçando: as denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.

Com o ladrão flagrado pela Guarda Municipal, foram apreendidas ferramentas que ele usava para cortar a fiação (foto: PMM)
Com o ladrão flagrado pela Guarda Municipal, foram apreendidas ferramentas que ele usava para cortar a fiação (foto: PMM)

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade