A notícia é corriqueira. Ladrões furtam fiação e deixam prédio sem energia. Em Paiçandu, no começo da semana, uma unidade básica de saúde ficou sem energia depois da ação de ladrões e 500 vacinas estragaram.
A sensação é de impotência. Ver um prédio público danificado por causa da ação de ladrões ou vândalos. Dinheiro de todos os contribuintes desperdiçado.
O que raramente se vê são prisões e identificação dos receptadores do produto de furto.
Mas desta vez um ladrão se deu mal e foi flagrado por Guardas Municipais de Maringá quando furtava a fiação elétrica da escola municipal Ariovaldo Moreno, no Jardim Alvorada.
O sistema de vigilância acionou o alarme diz o comandante da Guarda, Adriano de Souza. [ouça no áudio acima]
A Guarda não tem um balanço dos prejuízos causados pelos ladrões e vândalos, mas informa que são enormes. Para se ter uma ideia, até estruturas novas já estão danificadas por vândalos. É o caso do ‘ Meu Campinho’, um complexo de lazer e esporte instalado em vários bairros da cidade. [ouça no áudio acima]
Reforçando: as denúncias podem ser feitas pelo telefone 153.
Imagem Ilustrativa/Foto: Cleber França
Vandalismo
Ladrão que furtava fiação de escola municipal é detido em flagrante
Segurança por Luciana Peña em 03/07/2020 - 11:51Com ele a Guarda Municipal encontrou ferramentas utilizadas no crime. Os furtos e o vandalismo provocam muito prejuízo ao patrimônio público. Dos 16 campinhos do projeto ‘ Meu campinho”, dez já foram alvo de vândalos.
Com o ladrão flagrado pela Guarda Municipal, foram apreendidas ferramentas que ele usava para cortar a fiação (foto: PMM)
Notícias da mesma editoria
Ensino superior
Provas no celular
Homem é preso suspeito de abuso sexual contra crianças em Paranavaí
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade