Laboratório da UEM pode fazer testes de Covid-19 em breve
Lepac tem estrutura para fazer exames de coronavírus em Maringá - Foto: Divulgação UEM

Coronavírus

Laboratório da UEM pode fazer testes de Covid-19 em breve

Saúde por Portal GMC Online em 31/03/2020 - 16:10

A direção do Laboratório de Ensino e Pesquisa e Análises Clínicas (Lepac) da UEM pediu o credenciamento para a realização de exames para confirmação de covid-19 ao Laboratório Central do Estado, responsável pelos testes no Paraná, esta semana.

De acordo com o coordenador do Laboratório de Virologia do Lepac, Dennis Armando Bertolini, o Lepac tem estrutura para fazer esse tipo de exame e ajudar a acelerar os resultados.

“Nós temos todas as condições de estrutura física, equipamentos e pessoal equipado para fazer as operações. O que falta é decidir quais reagentes comprar. São insumos muito caros”, explicou Bertolini.

Até a próxima sexta-feira, 3, a metodologia de trabalho estará pronta, segundo o coordenador. E a próxima etapa será correr atrás de recursos do governo do estado para comprar os insumos e iniciar os testes.

“Precisamos fazer isso o quanto antes porque tudo é bastante demorado quando se vai comprar os insumos. A demanda mundial é muito grande. A gente conta com a ajuda da iniciativa privada também caso algum empresário queira ajudar”, disse o coordenador do Laboratório de Virologia.

 

Por: Fábio Guillen/GMC Online

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade