Jogos da Juventude do Paraná iniciam nesta sexta-feira (10)
Foto: Rodrigo Araújo/Assessoria/Jogos da Juventude do Paraná

Oportunidade

Jogos da Juventude do Paraná iniciam nesta sexta-feira (10)

Esporte por Victor Ramalho em 10/06/2022 - 15:55

 A etapa regional das competições está sendo realizada em Marialva. Mais de 800 atletas de 32 municípios da região disputam os jogos em quatro categorias, buscando classificação para a fase macro, que será disputada em Mandaguari. Trata-se de uma oportunidade para jovens atletas mostrarem o seu talento.

A 34ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná teve início nesta sexta-feira (10), em onze cidades do estado. Nesta primeira fase, as competições ocorrem regionalmente e, na região de Maringá, a cidade sede em 2022 é Marialva. Mais de 800 atletas de 32 municípios estão na cidade, disputando os jogos em quatro modalidades, sendo elas futsal, handebol, basquete e vôlei de quadra.

Cada cidade participante tem um time em cada modalidade, com atletas entre 13 e 18 anos de idade. As equipes vencedoras da fase regional garantem vaga para a fase macrorregional, que será disputada em Mandaguari, com calendário ainda a ser definido, como explica o coordenador técnico estadual dos Jogos da Juventude do Paraná, Agnaldo Luiz Baldo. [ouça no áudio acima]

O torneio é considerado um dos mais importantes e tradicionais do esporte em todo o Paraná. É uma oportunidade de jovens talentos mostrarem o seu potencial. [ouça no áudio acima]

O cronograma completo das competições está disponível no site dos Jogos da Juventude do Paraná, em jogosdajuventude.pr.gov.br.