Jean Marques deve assumir cadeira na Câmara na próxima semana
Foto: Divulgação/redes sociais

Retotalização

Jean Marques deve assumir cadeira na Câmara na próxima semana

Política por Brenda Caramaschi em 02/04/2024 - 07:54

O ex-vereador assume a vaga de Manoel Sobrinho (PL) por conta da retotalização dos votos para vereador das eleições de 2020, que ocorreu na tarde dessa segunda-feira (1º) na sede do Fórum Eleitoral. Uma ação do Podemos, partido de Jean Marques,  alegou fraude à cota de gênero. Apesar da decisão, a troca de parlamentares só deve ocorrer na próxima semana devido aos trâmites prevists pela Câmara de Maringá, como explica o presidente Mário Hossokawa.

O vereador Dr. Manoel Sobrinho recorreu da decisão. Ele se diz vítima de injustiça e burocracia. A ação que pediu a cassação do Dr. Manoel citou o caso de uma candidata do partido que teve pouquíssimos votos, o que configuraria fraude porque ela não teria feito campanha eleitoral. O Dr. Manoel explica que ela estava com problemas pessoais e enfrentava um período de depressão, por isso desistiu de brigar por votos.

A assessoria do vereador Dr. Manoel afirmou que os advogados do parlamentar estão analisando o caso e devem recorrer da decisão.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade