Incêndio em shopping começou por problemas na rede elétrica
Foto: Luciana Peña/Arquivo/CBN Maringá

Inquérito

Incêndio em shopping começou por problemas na rede elétrica

Cidade por Victor Simião em 10/09/2020 - 17:16

A avaliação consta em laudo da criminalística. Delegado responsável pelo caso diz que não há indício de crime na cena.

O inquérito para apurar as causas do incêndio no shopping Avenida Fashion em Maringá está quase concluído. A novidade no momento é o resultado de um laudo técnico feito pela criminalística da Polícia Civil. Em 146 páginas, um perito diz que a causa do incêndio foi um problema na rede elétrica. Segundo o documento, houve oscilação de energia na madrugada do dia 10 de agosto. A carga superaqueceu um ou mais sistemas de alimentação das unidades internas do shopping - o que levou ao incêndio. A CBN teve acesso ao laudo na tarde desta quinta-feira (10).

Com esse resultado, a Polícia Civil não deve indiciar ninguém. Testemunhas foram ouvidas e não há nenhum elemento que aponte incêndio criminoso, diz o delegado responsável pelo caso, Fernando Garbelini. [ouça no áudio acima]

O incêndio levou 12 horas para ser combatido. Em torno de 80 das mais de cem lojas foram atingidas pelo fogo. A estrutura do shopping foi danificada. Em razão disso, 112 lojistas foram realocados em um espaço provisório.

A CBN entrou em contato com a assessoria de imprensa da Copel e aguarda uma resposta.

Atualização às 19h: Resopsta da Copel por meio de nota

A Copel informa que não recebeu até o momento qualquer pedido de análise do caso, tampouco teve acesso ao laudo formulado pela perícia. É importante ressaltar que a empresa não opera a totalidade dos equipamentos que compõem o sistema de alimentação deste imóvel. Prezamos pela segurança em todas as nossas atividades, e estamos à disposição para contribuir com as informações que sejam necessárias.

(atualização com informações de Fábio Guillen, do GMC Online)

A diretoria do shopping atacadista Avenida Fashion, de Maringá, divulgou na tarde desta quinta-feira, 10, imagens de uma explosão que ocorreu na área externa do shopping e que pode ter provocado o incêndio, que destruiu perto de 80 das mais de 100 lojas. Uma outra imagem parecida já tinha sido divulgada pela Polícia Civil na semana anterior. 

Em nota, a diretoria do shopping diz que está confirmado pela perícia que a causa do incêndio é decorrente de fator externo, no caso a explosão que ocorreu na rede elétrica minutos antes do incêndio, informação confirmada pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (10). 

Veja os vídeos novos abaixo.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade