Importante conferir, sempre, as embalagens de ovos

CBN Rural

Importante conferir, sempre, as embalagens de ovos

CBN Rural por Rogério Recco em 27/03/2024 - 16:30

O consumidor tem ao seu dispor, nos pontos de venda, vários tipos de ovos, como os convencionais, os caipiras, os orgânicos e os enriquecidos com Omega-3. Mas, segundo orienta a diretora do Instituto Brasil e coordenadora técnica da Associação Brasileira de Proteína Animal, Tabatha Lacerda, é preciso ficar atento às embalagens, que exibem as inspeções – assegurando que se vai levar para casa exatamente o tipo de ovos desejado – e também as certificações, por meio das quais é possível conhecer as práticas de produção.

E. em casa, tomar alguns cuidados quanto ao armazenamento, evitando, por exemplo, colocar os ovos na porta da geladeira, o que pode causar microfissuras e comprometer a qualidade.

“O ovo é um dos alimentos mais nutritivos”, lembra Tabatha, informando que o fato de o Brasil não ter registro de influenza aviária em produção comercial, gera uma oportunidade para o país, que hoje exporta cerca de 1% do que produz.

Quer enviar uma sugestão ou pergunta para o CBN Rural? Fazer contato com Rogério Recco? Envie a sua mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 3220 4048.

Acompanhe CBN Rural de segunda a sexta, às 07h20 e às 15h40

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade