Hospital Psiquiátrico tem mais 36 pacientes com Covid-19
Foto: Google Street View

Maringá

Hospital Psiquiátrico tem mais 36 pacientes com Covid-19

Saúde por Fabio Guillen/GMC Online em 28/05/2020 - 18:10

O Hospital Psiquiátrico de Maringá confirmou, nesta quinta-feira, 28, que mais 36 pacientes foram infectados pela Covid-19 - o hospital chegou a informar que seriam 47 novos casos, mas depois, por meio de nota, atualizou o dado. Agora são 53 pacientes infectados pelo novo coronavírus.

De acordo com a direção do hospital, dos 53 pacientes contaminados, 48 são assintomáticos e estão em quarentena, cinco tiveram complicações e foram transferidos para outros hospitais e nenhum morreu.

O número de funcionários infectados também subiu de 31 para 32 esta semana, de acordo com informações do hospital.

O diretor clínico do hospital, Paulo Vecchi Abdala, disse que vários protocolos estão sendo seguidos para que todos os pacientes se recuperem da melhor forma possível.

“É um momento atípico e uma crise que pegou o mundo como um todo. Aqui não foi diferente. Estamos fazendo de tudo para que isso termine da melhor forma possível. Nosso objetivo é achatar essa curva”, disse Abdala.

Ao todo, 126 pacientes foram testados. Destes, 53 tiveram resultado positivo, 54 negativos e faltam 19 exames ainda estão sem o resultado.

Hospital contratou uma infectologista para ajudar no combate à Covid-19

O Hospital Psiquiátrico de Maringá contratou esta semana a infectologista Ana Gurgel para ajudar no combate à Covid-19. A médica está fazendo treinamentos constantes com os funcionários e criando novos protocolos, segundo o diretor clínico do hospital.

“Ela já elaborou um vídeo educativo que está sendo apresentado sistematicamente aos funcionários de como utilizar de forma correta os equipamentos de segurança e a higienização das mãos. Com a presença dela nós conseguimos aumentar a interação do hospital com a Sesa. Ela está nos ajudando muito”, disse Paulo Vecchi Abdala.

Acesse GMC Online


Atualizado às 08h30 de 29/05 para retificar dados.