Hospital faz simulação de incêndio em Maringá
Carina Bernardino/CBN Maringá

Segurança

Hospital faz simulação de incêndio em Maringá

Saúde por Carina Bernardino em 11/01/2019 - 10:03

60 funcionários participaram do plano de abandono de prédio. Alguns são brigadistas, outros ajudam como socorristas e pacientes. Nesta semana, em Londrina, pacientes tiveram que ser transferidos de um hospital após foco de incêndio

Todos os anos brigadistas da Santa Casa de Maringá participam de formação de combate a incêndio. A última capacitação encerrou há dois meses e para colocar em prática os conhecimentos adquiridos, nesta sexta-feira (11) os funcionários participaram de uma simulação de abandono de prédio. A coordenadora do SESMT - Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, Carla Rodrigues Pereira diz que a simulação contou com brigadistas e voluntários do hospital.

Entre os cinco pacientes transferidos da Ala Santo Agostinho, estava o Natécio Pereira Melo. Ele é técnico de enfermagem e na simulação, foi vítima. O socorro dele foi feito por escadas.

O médico Hugo Caniver acompanhou a transferência de pacientes da ala onde foi simulado o incêndio.

A simulação de retirada dos cinco pacientes dos dois quartos com focos de incêndio da Santa Casa de Maringá demorou 25 minutos. Na próxima simulação, o objetivo será reduzir este tempo.

Na última quarta-feira (9), em Londrina, 14 pacientes do Hospital do Coração tiveram que ser transferidos após foco de incêndio em uma das alas. Por isto a importância de todos os hospitais estarem preparados para atuar em situações de emergência.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade