Homem é preso vendendo drogas a estudantes dentro da UEM
Foto: Polícia Civil | Reprodução

Maringá

Homem é preso vendendo drogas a estudantes dentro da UEM

Segurança por Portal GMC Online em 09/10/2025 - 08:16

Um homem foi preso em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (8), por policiais civis da 9ª Subdivisão Policial de Maringá suspeito de vender drogas a estudantes universitários.

Segundo a polícia, a prisão ocorreu dentro do campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), após investigações que apontaram que o homem realizava entregas de entorpecentes a alunos da instituição.

Durante o monitoramento, os policiais flagraram o suspeito em ação e efetuaram a abordagem. Com ele foram apreendidas diversas porções de drogas já preparadas para venda, incluindo maconha, cocaína, haxixe, LSD, MDMA e ecstasy.

O caso segue sob investigação, e a Polícia Civil apura a extensão da distribuição dos entorpecentes dentro do campus.

A reportagem entrou em contato com a UEM para comentar o caso, em nota a universidade informou que:

"...tomou conhecimento da ação realizada pela Polícia Civil nas proximidades do campus sede, na manhã desta quarta-feira (8). A instituição destaca que as medidas adotadas pelas forças de segurança pública fazem parte de investigações externas à Universidade e não envolvem diretamente atividades internas da instituição.

A UEM mantém permanente diálogo com os órgãos de segurança e reafirma seu compromisso com a tranquilidade e a integridade da comunidade universitária. O sistema interno de vigilância patrimonial atua em cooperação com as autoridades competentes, prestando informações quando necessário e zelando pelo bom funcionamento das dependências da Universidade.

Reforçamos que a segurança pública é de competência da Polícia Civil e da Polícia Militar, cabendo à Universidade a preservação de seu patrimônio e o monitoramento de ocorrências no âmbito interno, sempre de forma colaborativa e preventiva.

A administração universitária segue acompanhando o caso e manterá a comunidade informada, caso surjam novas informações de interesse público."

Acesse GMC Online


 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade